A evolução tecnológica na odontologia

A revolução tecnológica vem transformando hábitos em todo o mundo, na Odontologia não é diferente, onde ela vem mudando e otimizando os tratamentos. Diversas soluções vem sendo desenvolvidas para garantir a melhor qualidade de vida aos pacientes, além de tratamentos cada vez mais rápidos, precisos e confortáveis.

Quais tecnologias já podem ser aplicadas à odontologia?

Uma tecnologia que chegou para reformular diversos campos do conhecimento foi a impressão 3D. Com a sua evolução, é possível atingir níveis de precisão altíssimos e assim acelerar e facilitar diversos procedimentos, inclusive odontológicos.

O escaneamento da boca é outra tecnologia que replica os dentes do paciente em um formato 3D, nela permite-se mapear a boca dos pacientes de forma precisa e sem que haja necessidade de moldes em alguns casos. Este mapeamento 3D é enviado para um software, que após estudo e planejamento do dente feito no computador, imprime a prótese com alto nível de fidelidade. Este sistema de scanner e impressão 3D é chamado CAD/CAM.

A evolução da inteligência artificial, permite simulações de reparações estéticas e mudanças no sorriso para avaliar previamente as necessidades de cada paciente, de forma mais visual e de fácil entendimento.
Essas e muitas outras tecnologias já estão sendo empregadas hoje mesmo, nas principais clínicas odontológicas ao redor do mundo.

Por que você, paciente, precisa saber de tudo isso?

É claro que a parte mais importante de uma clínica, é a humanização. Uma equipe de profissionais composta por especialistas, que se preocupam de fato com a qualidade de vida dos pacientes como um todo mas, é importante saber que essas novas tecnologias podem revolucionar a forma como você vê os tratamentos odontológicos.

Para os pacientes que recebem tratamentos com novas tecnologias é garantido um diagnóstico mais assertivo, materiais de maior qualidade e durabilidade, além de maior agilidade e conforto nos tratamentos.

Então, fique atento e procure por clínicas que estejam atualizadas, tanto em relação as técnicas mais novas da odontologia, como em relação a utilização de equipamentos que garantem um melhor tratamento.

A Brånemark Brasil é referência no Brasil e no mundo, e conta com um time completo, composto por especialistas, além de possuir uma infraestrutura que garante tecnologia de ponta aos seus pacientes.
Quer marcar uma consulta conosco? Clique aqui e agende on-line de forma rápida e fácil.

Se quiser conhecer um pouco mais da clínica e seus profissionais, visite nosso instagram @branemark.clinica

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?