A importância de trocar a escova de dentes

Quantas vezes por ano você troca sua escova de dente? Muitas pessoas acabam negligenciando a troca de um item tão básico e importante.

Quando trocar a escova de dente?

A recomendação é para a troca ser feita a cada três meses. Isso acaba evitando, por exemplo, que o desgaste das cerdas prejudique a remoção da placa bacteriana nos dentes e gengivas.

Acúmulo de bactérias

A troca é indicada não só pelo surgimento de desgaste nas cerdas, mas também pelo acúmulo de bactérias após certo tempo de uso e que podem aumentar as chances de uma infecção bucal.

O momento certo da troca

Para ajudar a identificar o momento da troca, alguns fabricantes possuem modelos de escovas que oferecem marcações nas cerdas que diminuem com o uso, facilitando a descobrir a hora certa da substituição.

Uma boa dica é anotar no calendário as trocas, evitando assim deixar passar esse período e favorecendo o acúmulo de placas bacterianas prejudiciais à sua saúde bucal.

Caso as cerdas apresentem desgaste antes do tempo, recomendamos sua substituição. Um dos motivos pode ser a força excessiva, que pode aumentar a sensibilidade dos dentes. Além disso, troque sua escova depois de uma gripe, resfriado ou infecção.

Sendo assim, alguns cuidados simples como a troca regular da escova de dente, vão garantir seu sorriso bonito e saudável por muito mais tempo.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?