O que você precisa saber sobre creme dental?

A sensibilidade nos dentes incomoda muitas pessoas e geralmente é sentida ao ingerir alimentos ou bebidas muito quentes ou frios, muito ácidos ou duros, por exemplo.

 

Existem várias causas possíveis para esse desconforto, como retração da gengiva devido a idade ou escovação inadequada, ingerir alimentos ou líquidos que prejudiquem o esmalte dentário, bruxismo, gengivite, dente lascado ou quebrado, etc. 

 

Para aliviar os sintomas, o primeiro passo é procurar um profissional qualificado. O dentista poderá avaliar qual a causa da sensibilidade e dar início ao tratamento para combatê-la desde a origem do problema. 

 

O profissional indicará também uma rotina adequada de escovação e de produtos para usar em casa, incluindo o creme dental para sensibilidade, caso seja necessário.

 

O creme dental para sensibilidade é responsável por bloquear os canais que conectam ao nervo do dente, impedindo que fatores externos provoquem desconforto. Além do mais, ele ajuda a deixar os dentes mais saudáveis, por conter flúor por exemplo, e outros componentes, que evitam cáries, placas bacterianas e outros possíveis problemas bucais.

 

Porém, por se tratar de um produto químico, rico em nutrientes, é necessário utilizar apenas com a recomendação do dentista, e seguindo as orientações dele, que podem incluir o momento e maneira adequada de escovar os dentes. 

 

Se você sofre de sensibilidade nos dentes, procure seu dentista para receber as instruções do melhor creme dental para seu caso, e dar início ao seu tratamento.

 

O creme dental é um complemento da boa escovação!

Para ter uma boa saúde bucal, que não acarretará em problemas maiores e te ajudará a ter uma qualidade de vida melhor, é importante ter hábitos de higiene frequentes.

 

Escovar os dentes após 20 ou 30 minutos de todas as refeições, enxaguar a boca com água sempre que consumir algum alimento ou bebida prejudiciais aos dentes, usar fio dental e frequentar o dentista regularmente são exemplos. 

 

Se você estiver fazendo um tratamento, utilizar os produtos que o profissional te indicou é crucial para que o resultado seja atingido o quanto antes e da melhor forma possível.

 

Caso esteja precisando de direcionamento mais detalhado para seu caso de qual rotina de higiene bucal seguir, quais produtos usar, e como solucionar desconfortos nos dentes que você não sabe a origem, busque um profissional qualificado.

 

Marque uma consulta pelo nosso WhatsApp, na página inicial do nosso site. Nossa equipe de dentistas especialistas estão prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas. 

Creme dental e sua saúde bucal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Agende sua consulta

Preencha o formulário abaixo, em seguida o nosso time entrará em contato com você para confirmar a consulta.

Abrir Whatsapp
Agendar consulta