Odontologia Digital: O que você precisa saber

 

O que é Odontologia Digital?

Odontologia Digital é o conjunto de práticas onde a tecnologia é utilizada para otimizar as técnicas odontológicas já existentes. Ou seja, tratamentos e exames mais complexos são automatizados a partir da tecnologia, para se tornarem mais seguros, indolores, eficazes e até mais rápidos.

Alguns exemplos da odontologia digital são os planejamentos digitais feitos através de scanners, impressão 3D, cirurgias guiadas, entre outras. A integração da tecnologia nos tratamentos odontológicos permite a padronização e digitalização de processos que eram totalmente manuais.

Benefícios da odontologia digital

A odontologia digital otimiza o tempo dos dentistas, permitindo que os profissionais qualificados utilizem ferramentas tecnológicas para auxiliar processos que antes eram totalmente manuais, evitando falhas humanas e proporcionando resultados cada vez mais precisos.

Além do mais, os tratamentos se tornam cada vez menos invasivos, considerando que práticas como escaneamentos para fazer moldes agora são através de procedimentos não invasivos, o desconforto do paciente diminui.

Também existem softwares que permitem a simulação de resultados dos tratamentos, desde a primeira consulta. Dessa forma, existe uma previsibilidade de como será o resultado final do tratamento.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Agende sua consulta

Preencha o formulário abaixo, em seguida o nosso time entrará em contato com você para confirmar a consulta.

Abrir Whatsapp
Agendar consulta