fbpx

Clareamento Dental

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento odontológico que como o nome sugere, tem como objetivo tornar os dentes mais brancos.

Existe mais de um tipo de clareamento dental?

Sim! E podem ser feitos em conjunto ou separados dependendo do caso de cada paciente. Porém o resultado esperado é sempre o mesmo: Que os dentes estejam mais claros ao fim do procedimento.

Como funciona o procedimento de clareamento dental?

Em poucas palavras, o tratamento é feito utilizando produtos que levam à oxidação de moléculas orgânicas escuras que ficam acumuladas na superfície porosa do dente. Dessa forma, ele fica mais claro.

Em quanto tempo vê-se resultados?

Depende do tipo de tratamento realizado. Caso seja feito em consultório, provavelmente o resultado será imediato; porém se for um método realizado em casa, o resultado pode variar de caso para caso, o ideal é sempre conversar com seu dentista.

O dente volta a amarelar depois do clareamento?

Sim! Mas claro que depende dos hábitos alimentares e de cuidados bucais de cada paciente. Quanto mais bebidas e alimentos de cor escura, mais rápido o dente volta ao que era. Porém em média, o clareamento dental costuma permanecer em perfeito estado por cerca de um ano.

Há restrições para o tratamento?

Apenas uma correta avaliação do dentista poderá determinar quais pacientes podem ou não passar pelo procedimento. É importante que a saúde bucal esteja em dia, sem nenhuma doença que envolva os dentes ou outras partes da região bucal. A Clínica Brånemark está de portas abertas para avaliar seu sorriso e executar sempre a melhor opção de tratamento com os melhores profissionais da área. Confira e agende uma consulta.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Abrir Whatsapp
Agendar consulta