Nesse artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a Harmonização Orofacial. O que é, quais os benefícios, procedimentos realizados e como agendar uma consulta e melhorar a sua autoestima.
Para quem não sabe, a odontologia também trabalha com diversos procedimentos estéticos e terapêuticos, não se restringindo apenas aos dentes.
A face situa o sorriso no espaço e por isso deve ser englobada ao tratamento odontológico.
Cada vez mais os pacientes têm buscado tais procedimentos, por serem minimamente invasivos, seguros e produzirem resultados extremamente satisfatórios, devolvendo a auto estima aos pacientes.
Neste sentido, surge a Harmonização Orofacial, um conjunto de procedimentos que objetivam a harmonia da face em relação à boca, equilibrando a relação estético-funcional de ambos, devolvendo qualidade de vida e amenizando os efeitos do envelhecimento.
Para que serve a Harmonização Orofacial?
São muitos os objetivos que podem ser alcançados com esta técnica inovadora, alguns deles são:
- Diminuição de dores de cabeça e nas articulações da mandíbula provocados por ATM e Bruxismo;
- Melhora da mastigação;
- Diminuição de dores orofaciais;
- Diminuição da salivação;
- Revolumização labial;
- Restauração das proporções faciais perdidas com a idade
- entre outras
Cada conjunto de procedimentos deve ser realizado de forma personalizada, atendendo aos objetivos e necessidades de cada um. Portanto, deve-se realizar uma avaliação completa das estruturas da face e do sorriso.
Com este processo, o especialista poderá seguir com um plano único que atenda às demandas de tratamento dentário e facial daquele paciente em específico.
Quais são os procedimentos estéticos realizados e as substâncias utilizadas?
Embora a toxina botulínica (o famoso “botox”) seja a substância mais conhecida e utilizada na harmonização, ela não é a única alternativa.
Os preenchimentos, quando necessários, podem ser realizados.
Além disso, o botox vai além da função estética, podendo ser usada em pacientes com paralisia facial, assimetria do rosto, bruxismo, dores de cabeça tensionais e sorriso gengival.
Dentre os tantos procedimentos estéticos que podem ser realizados, são os mais recorrentes:
Preenchimentos: faciais e labiais possuem a finalidade de preencher vincos, dar volume e suavizar rugas. São mais utilizados para rejuvenescimento e imperfeições faciais;
Preenchimento Mento e Malar: é o nome dado ao procedimento que trata a forma do mento, ou seja, o queixo dos pacientes, na intenção de aumentar ou diminuir;
Skinbooster: procedimento estético injetável que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele, trazendo resultados superiores aos dermocosméticos, pois atua nas camadas mais profundas da pele;
Redução de papada: feito com micro-injeções aplicadas em toda a área, em diversas sessões, na intenção de remover a gordura localizada.
Qualquer um pode procurar pela Harmonização Orofacial?
Este procedimento visa promover a autoestima e o bem-estar dos pacientes, então se a sua intenção é se sentir melhor e mais saudável, você pode sim procurar por ele.
Os procedimentos citados são apenas alguns exemplos de harmonização orofacial, mas existem diversos outros a fim de restabelecer a qualidade de vida dos que procuram este tipo de intervenção.
Todo o conjunto de procedimentos da harmonização orofacial são seguros quando realizados por profissionais altamente qualificados e confiáveis.
Por isso, procure clínicas odontológicas de excelência e referência no mercado se quiser cuidar da sua estética e funções faciais.
Para agendar uma consulta e falar sobre Harmonização Orofacial, clique aqui.
Conheça os nossos outros procedimentos.