fbpx

Harmonização Orofacial

Nesse artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a Harmonização Orofacial. O que é, quais os benefícios, procedimentos realizados e como agendar uma consulta e melhorar a sua autoestima.

Para quem não sabe, a odontologia também trabalha com diversos procedimentos estéticos e terapêuticos, não se restringindo apenas aos dentes.

A face situa o sorriso no espaço e por isso deve ser englobada ao tratamento odontológico.

Cada vez mais os pacientes têm buscado tais procedimentos, por serem minimamente invasivos, seguros e produzirem resultados extremamente satisfatórios, devolvendo a auto estima aos pacientes.

Neste sentido, surge a Harmonização Orofacial, um conjunto de procedimentos que objetivam a harmonia da face em relação à boca, equilibrando a relação estético-funcional de ambos, devolvendo qualidade de vida e amenizando os efeitos do envelhecimento.

Harmonização Orofacial

Para que serve a Harmonização Orofacial?

São muitos os objetivos que podem ser alcançados com esta técnica inovadora, alguns deles são:

  • Diminuição de dores de cabeça e nas articulações da mandíbula provocados por ATM e Bruxismo;
  • Melhora da mastigação;
  • Diminuição de dores orofaciais;
  • Diminuição da salivação;
  • Revolumização labial;
  • Restauração das proporções faciais perdidas com a idade
  • entre outras

Cada conjunto de procedimentos deve ser realizado de forma personalizada, atendendo aos objetivos e necessidades de cada um. Portanto, deve-se realizar uma avaliação completa das estruturas da face e do sorriso.

Com este processo, o especialista poderá seguir com um plano único que atenda às demandas de tratamento dentário e facial daquele paciente em específico.

Quais são os procedimentos estéticos realizados e as substâncias utilizadas?

Embora a toxina botulínica (o famoso “botox”) seja a substância mais conhecida e utilizada na harmonização, ela não é a única alternativa.

Os preenchimentos, quando necessários, podem ser realizados.

Além disso, o botox vai além da função estética, podendo ser usada em pacientes com paralisia facial, assimetria do rosto, bruxismo, dores de cabeça tensionais e sorriso gengival.

Dentre os tantos procedimentos estéticos que podem ser realizados, são os mais recorrentes:

Preenchimentos: faciais e labiais possuem a finalidade de preencher vincos, dar volume e suavizar rugas. São mais utilizados para rejuvenescimento e imperfeições faciais;

Preenchimento Mento e Malar: é o nome dado ao procedimento que trata a forma do mento, ou seja, o queixo dos pacientes, na intenção de aumentar ou diminuir;

Skinbooster: procedimento estético injetável que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele, trazendo resultados superiores aos dermocosméticos, pois atua nas camadas mais profundas da pele;

Redução de papada: feito com micro-injeções aplicadas em toda a área, em diversas sessões, na intenção de remover a gordura localizada.

Qualquer um pode procurar pela Harmonização Orofacial?

Este procedimento visa promover a autoestima e o bem-estar dos pacientes, então se a sua intenção é se sentir melhor e mais saudável, você pode sim procurar por ele.

Os procedimentos citados são apenas alguns exemplos de harmonização orofacial, mas existem diversos outros a fim de restabelecer a qualidade de vida dos que procuram este tipo de intervenção.

Todo o conjunto de procedimentos da harmonização orofacial são seguros quando realizados por profissionais altamente qualificados e confiáveis.

Por isso, procure clínicas odontológicas de excelência e referência no mercado se quiser cuidar da sua estética e funções faciais.

Para agendar uma consulta e falar sobre Harmonização Orofacial, clique aqui.

Conheça os nossos outros procedimentos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Abrir Whatsapp
Agendar consulta