Scanner iTero: O que você precisa saber?

O que é o Scanner iTero e qual a sua função?

O Scanner iTero é um equipamento que escaneia a boca do paciente, criando uma visualização digitalizada dos maxilares de forma instantânea e em apenas alguns minutos.

Ele é usado para o cirurgião-dentista fazer o estudo do caso clínico, mostrar para o paciente de forma mais esclarecedora as necessidades do tratamento, eliminar as moldagens tradicionais que em alguns casos pode ser incômoda e nos casos de Invisalign, digitalizar o sorriso para estudo do caso criar as moldeiras do tratamento.

Como o Scanner iTero foi desenvolvido?

Fabricado pela Align Technology, empresa norte-americana sediada em San Jose na Califórnia, fabricou e desenvolveu o equipamento para monitoramento do tratamento dos aparelhos invisíveis, o Invisalign, e foi introduzido na ortodontia em 2011.

Como o Scanner iTero funciona?

O scanner é integrado a diferentes softwares como o Outcome Simulator, o Time Lapse e o Análise de Resultados.

O Outcome Simulator serve para o paciente visualizar como a mordida e o sorriso serão corrigidos, através de uma simulação.

Desta forma, é possível entender qual o resultado do tratamento antecipadamente, fazendo uso de imagens 3D.

Através do Time Lapse é possível entender as mudanças nos dentes e gengivas durante o tratamento, além de permitir monitorar a retração das gengivas em casos de bruxismo, por exemplo.

Já a Análise de Resultado (ou Análise de Progresso), controla o progresso do tratamento comparando o início, com as previsões e o resultado até então atingido.

A partir disso, é possível prever o tempo restante necessário para finalizar o tratamento.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Agende sua consulta

Preencha o formulário abaixo, em seguida o nosso time entrará em contato com você para confirmar a consulta.

Abrir Whatsapp
Agendar consulta