fbpx
Skip links

Conheça a manutenção correta do seu implante

A colocação de um implante vem para restaurar o bem-estar e a autoestima do paciente.

Para que seu implante tenha uma boa durabilidade, a manutenção é parte fundamental e deve ser acompanhado de perto por um profissional durante todo o período, não apenas no início e com os cuidados pós-cirúrgicos.

Infelizmente nem sempre os pacientes dão a devida importância às questões relacionadas a higiene e manutenção e isso acaba gerando possíveis complicações e diminuição da durabilidade

Visitas regulares ao dentista

Nada de deixar para depois sua ida ao dentista. Manter a regularidade das visitas ajuda na prevenção e no controle de possíveis complicações, como a perimplantite.

Além disso, o dentista irá garantir que suas técnicas de higienização e manutenção estejam sendo realizadas corretamente.

Recomendamos que a visita ao dentista nunca passe de um intervalo de seis meses e que você encurte o espaço entre essas visitas caso observe algum sintoma ou situação atípica na região no implante.

Uma boa higienização é a chave do sucesso

Da mesma forma que qualquer outro dente, as próteses demandam bons hábitos de higiene oral. Uma boa escovação e o uso regular de fio dental tem impacto direto na durabilidade da sua prótese.

Lembre-se de escovar depois de todas as refeições, dar preferência para escovas de cerdas macias e a trocá-las regularmente.

Largue o cigarro

Se você é fumante, encare o implante como mais um motivo para deixar esse hábito para trás. Esse hábito pode prejudicar o seu implante, podendo resultar em fixação errada e queda da prótese, mesmo com todos os cuidados de higiene sendo realizados regularmente.

Cuidado com velhos hábitos

Mesmo o material da prótese sendo muito resistente, essas atitudes podem prejudicar sua sustentação e fixação, podendo resultar em lesões ou até mesmo queda. Portanto, nada de morder gelo ou roer as unhas.

Bruxismo? Use placas.

Elas irão proteger sua prótese e todos seus outros dentes da pressão da arcada. Essas placas são feitas sob medidas, devem ser colocadas antes de dormir e usadas durante toda a noite de sono.

Seguindo essas dicas, seu implante pode durar uma vida inteira. Somos referência internacional, além de uma das pioneiras em implantodontia no Brasil.

Contamos com uma ampla estrutura que inclui dois quartos pré e pós-operatórios e uma equipe altamente qualificada para te atender.

Agende uma consulta e saiba como podemos te ajudar a conquistar um novo sorriso.

Deixe um comentário

× Agende pelo WhatsApp