As três principais dúvidas sobre implante dentário

Considerado pai da implantodontia moderna, o professor Per-Ingvar Brånemark descobriu na década de 1960 que o titânio não era rejeitado pelo organismo, possibilitando o que veio a se chamar de Osseointegração.
 
O implante dentário é um tratamento que faz a instalação no tecido ósseo de um pequeno cilindro de titânio onde uma prótese será aparafusada ou cimentada, fazendo a substituição de um ou mais dentes perdidos. Assim sendo, este processo foi uma revolução na Odontologia, pois trouxe inúmeros benefícios para os pacientes que estão em busca de reconquistar o seu sorriso e a sua qualidade de vida.

Dói colocar implante dentário?

A colocação de um implante dentário é indolor, já que o procedimento é feito com o uso de anestesia local. Em alguns casos, além da anestesia local, o procedimento é realizado com sedação endovenosa para que o paciente se sinta mais confortável.
 
Para que todo o processo seja o mais tranquilo possível, é importante tomar as medicações prescritas e ter atenção aos cuidados pré e pós-operatório.

 

Qualquer pessoa pode colocar um implante dentário?

Os implantes dentários são recomendados para pessoas que perderam um ou mais dentes, em qualquer faixa etária. No entanto, é importante que o crescimento ósseo tenha finalizado e que o paciente tenha uma boa condição de saúde. Para pacientes fumantes, o ideal é que o hábito seja interrompido duas semanas depois do procedimento a colocação do implante, para que o processo de cicatrização não seja prejudicado. Mas isso não significa que a cirurgia seja proibida de ser realizada.
 
Alguns raros casos de alterações sistêmicas podem contraindicar a colocação do implante, por isso é de fundamental importância realizar uma consulta com um profissional qualificado.

 

Qual a taxa de sucesso para a colocação de implante dentário?

Cerca de 98% dos implantes dentários são bem-sucedidos, não apresentando rejeição ou complicações no pós-operatório.

Alguns pontos que podem comprometer o sucesso do procedimento são o planejamento e execução mal realizados, falta de quantidade e qualidade óssea ou a falta de cuidados durante o pós-operatório.

 

Por fim, a importância de um profissional qualificado

Além do problema estético e de autoestima, a falta de um ou mais dentes podem trazer também consequências funcionais como mastigação, fala, movimentações dos dentes vizinhos, lesões na gengiva e perda óssea. Por isso é muito importante caso haja a perda ou ausência de um ou mais dentes, um profissional seja consultado para indicar o tratamento mais adequado, cuidando do diagnóstico ao pós-operatório.
 
A Clínica Brånemark Brasil conta com uma equipe de mestres e doutores altamente capacitados, abordagem multidisciplinar reunindo profissionais de diferentes áreas, equipamentos de última geração e instalações pensadas para oferecer conforto e comodidade aos nossos pacientes.
 
Se desejar marcar uma consulta, você pode fazer isso de forma fácil e rápida pelo Whatsapp!
 
Clique aqui e mande uma mensagem pra gente. Estamos te esperando.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Agende sua consulta

Preencha o formulário abaixo, em seguida o nosso time entrará em contato com você para confirmar a consulta.

Abrir Whatsapp
Agendar consulta